Gourmet e Vinhos

Os festivais de cerveja que vão invadir o País nas próximas semanas

Canecas, copos ou garrafas. Você decide. Saiba onde e quando deve estar para viver como o Homer Simpson.

Portugal tem direito a duas versões da Oktobeerfest.

Fãs de cerveja, este artigo é para vocês. A Oktobeerfest, em Munique, arranca este fim de semana, mas não precisa de ir até à Alemanha para beber até cair para o lado. Lisboa recebe uma versão da festa, muito mais pequena é certo, mas com cerveja em modo all you can drink. Também o jardim alemão do Algarve recria o espírito com trajes típicos e muitos petiscos tradicionais. Ou seja, cervejas é o que não vai faltar durante as próximas semanas.

Este sábado começa a segunda edição da Lisbon Beer Week. A Rota das Cervejas é o primeiro evento do festival e junta 40 restaurantes de Lisboa com menus de degustação especiais. Aqui haverá também uma corrida e um festival no Jardim do Torel.

Já no Algarve não é só a Oktobeerfest do Vila Vita Biergarten que o vai fazer percorrer a A2. Os casinos de Monte Gordo e Portimão recebem em outubro uma festa com cerveja grátis. Sim, só precisa de ir até um dos pontos de bar e pedir um copo quantas vezes quiser até à meia noite.

No Porto tem o Tascas na Baixa, no final de setembro, com as melhores cervejarias da cidade. Há ainda festivais com dezenas de workshops, provas, debates e palestras, tudo à volta da bebida.

Carregue na foto para saber quais são os oito festivais de cerveja onde pode beber sem culpa nas próximas semanas.