Gourmet e Vinhos

Os festivais de cerveja que vão invadir o País nas próximas semanas

Canecas, copos ou garrafas. Você decide. Saiba onde e quando deve estar para viver como o Homer Simpson.

Portugal tem direito a duas versões da Oktobeerfest.

Fãs de cerveja, este artigo é para vocês. A Oktobeerfest, em Munique, arranca este fim de semana, mas não precisa de ir até à Alemanha para beber até cair para o lado. Lisboa recebe uma versão da festa, muito mais pequena é certo, mas com cerveja em modo all you can drink. Também o jardim alemão do Algarve recria o espírito com trajes típicos e muitos petiscos tradicionais. Ou seja, cervejas é o que não vai faltar durante as próximas semanas.

Este sábado começa a segunda edição da Lisbon Beer Week. A Rota das Cervejas é o primeiro evento do festival e junta 40 restaurantes de Lisboa com menus de degustação especiais. Aqui haverá também uma corrida e um festival no Jardim do Torel.

Já no Algarve não é só a Oktobeerfest do Vila Vita Biergarten que o vai fazer percorrer a A2. Os casinos de Monte Gordo e Portimão recebem em outubro uma festa com cerveja grátis. Sim, só precisa de ir até um dos pontos de bar e pedir um copo quantas vezes quiser até à meia noite.

No Porto tem o Tascas na Baixa, no final de setembro, com as melhores cervejarias da cidade. Há ainda festivais com dezenas de workshops, provas, debates e palestras, tudo à volta da bebida.

Carregue na foto para saber quais são os oito festivais de cerveja onde pode beber sem culpa nas próximas semanas.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo