NiTfm live

gourmet e vinhos

Os croissants enrolados com bacon que se fazem com 3 ingredientes

Ficam apenas 10 minutos no forno e podem ser recheados como bem preferir. A NiT fez a experiência.
Em 10 minutos consegue este resultado.

Fazer croissants em casa até nem é uma coisa muito difícil. Massa folhada, cortar em triângulos, enrolar e forno com eles. Agora dê-lhes um twist com bacon. Não no interior, como se fosse recheio, mas sim por fora, enrolados. É esta a receita que a NiT propõe e que só precisa de ficar poucos minutos no forno para ficar pronta.

Pode fazer de duas maneiras: levar ou não levar as fatias de bacon a tostar um pouco — tudo depende se gosta dos croissants mais ou menos crocantes. O objetivo é que o fumado fique envolto na massa para que nem seja preciso rechear.

Ainda assim, colocámos um pouco de queijo no interior. Depois de estarem cozinhados, também os pode cortar para acrescentar um doce. Ou até mais queijo. Estas maravilhas fazem-se com apenas três ingredientes.

Outra sugestão é cortar a massa em triângulos mais pequenos para fazer versões em miniatura.

Do que precisa

— 1 base de massa folhada;

— 8 fatias de presunto

— 100 gramas de mozzarella ralada

Como se faz

Leve as fatias de presunto ao forno durante 5 minutos para tostarem um pouco. Corte a base de massa folhada em triângulos. Agora faça os croissants. Coloque duas fatias de bacon sobrepostas numa das pontas a fazer um triângulo. Ao centro coloque a massa folhada e enrole. Leve ao forno por mais 10 minutos a 180º.

Este vídeo foi realizado pela produtora de conteúdos multimédia Janela Discreta no espaço d’A Loja dos Cozinheiros.