Um sunset nunca é realmente um sunset se não houver um MARTINI. Qualquer português sabe isso. São mais de 150 anos de história e de uma paixão que atravessa todas as fases de processo da bebida. Desde o crescimento das plantas aromáticas nos campos de Pessione, na província de Turim, em Itália, até à secagem e junção dos vários ingredientes.
Agora a novidade: pela primeira vez, MARTINI decidiu revelar todos os seus segredos em “THE ART OF MARTINI”, a mais recente campanha lançada pela marca. Pedro Campiche, também conhecido por AKACORLEONE, foi o street artist português escolhido pela marca para protagonizar esta ideia, juntamente com o cantor Héber Marques, dos HMB, e os bartenders Constança Cordeiro, gerente do Toca da Raposa, e Paulo Gomes, gerente do Red Frog. A convite da marca, os influenciadores viajaram até Turim, em Itália, onde puderam conhecer a história de MARTINI e encontrar inspiração para a sua criatividade artística.
E resultou. Quando regressaram a Portugal, o street artist viajou para a Ericeira para pintar a parede da histórica discoteca Ouriço — a primeira de várias pinturas em bares e restaurantes parceiros de MARTINI que Campiche fez nas semanas seguintes.
Pedro Campiche, 33 anos, diz à NiT que a tal inspiração italiana assentou em duas ideias: “A primeira foi pegar no legado de MARTINI na publicidade vintage, porque esta marca tem um histórico visual muito forte. Como gosto muito deste estilo vintage dos anos 20 e 30, fui buscar as minhas referências às campanhas antigas de MARTINI”.
A segunda ideia colou-se ao seu estilo pessoal e contemporâneo. “Tive de criar um mundo surrealista, onde houvesse magia e fantasia”, explica Pedro à NiT. “O que eu queria era criar uma experiência interativa com as pessoas. Gosto que fiquem a olhar para a pintura enquanto tentam perceber o que significam os meus desenhos”.