NiTfm live

gourmet e vinhos

Oreo e muffins, a combinação mais que perfeita que vai aprender a fazer

Esqueça o rodar e molhar no leite. Faça estes pequenos bolos e nunca mais quererá outra coisa.

Vai querer fazer ainda hoje.

As bolachas Oreo são como o bacalhau, dão para mil e uma receitas. E não há combinação que não fique ainda melhor quando se juntam estas bolachas, como estes muffins cuja receita iremos partilhar. São fáceis de fazer levam apenas com ingredientes que tem sempre em casa. 

O pacote de leite que tinha a postos para molhar as Oreo vai servir para fazer a base dos muffins. Farinha, ovos, açúcar e manteiga também deve ter, pelo que está tudo está encaminhado. No final demos um toque com chocolate branco, só para sermos surpreendidos ao abrir o queque. Se não tiver não é grave. 

Tenha atenção à forma de muffins que usa. Alguns têm tendência a agarrar e se for esse o caso o melhor é forrar com papel vegetal. Vamos colocar uma Oreo no fundo e não queremos que tudo fique estragado.

Do que precisa

100 gramas de farinha

100 gramas de açúcar

50 gramas cacau em pó

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

1 ovos

150 ml de leite

70 gramas de Manteiga derretida

Oreo q.b

Chocolate branco q.b

Como se faz

Numa taça misture a farinha com o cacau, o ovos, o leite, a manteiga e o açúcar. Misture bem até ficar com um preparado homogéneo. Numa forma de queques, coloque no fundo uma bolacha Oreo — para não agarrar, o melhor é forrar antes com papel vegetal. Preencha depois com um pouco do creme de chocolate. Acrescente um quadrado de chocolate branco e depois mais um pouco do creme. Leve os muffins ao forno durante 20 minutos e 180º.

Este vídeo foi realizado pela produtora de conteúdos multimédia Janela Discreta no espaço d’A Loja dos Cozinheiros.