NiTfm live

Gourmet e Vinhos

Grande Porto recebe mais uma Mercadona em 2020 — e já está a contratar

A cadeia espanhola quer abrir 150 espaços no País nos próximos anos. A próxima abertura está prevista para Santo Tirso.
A loja de Barcelos.

Esta segunda-feira, 7 de outubro, a cadeia espanhola Mercadona iniciou os processos de recrutamento para a loja que vai inaugurar em 2020 no distrito do Porto. O novo espaço fica em Santo Tirso e terá à volta de 1900 metros quadrados e uma equipa com cerca de 85 colaboradores.

As posições com vagas são para part-time e full time e incluem as secções do talho, peixaria, charcutaria, pastelaria e padaria, perfumaria, caixas, atendimento, frutas e legumes, pronto a comer, reposição, serviço ao domicílio, limpezas, receção e cargas e descargas.

Entre os requisitos, estão a escolaridade mínima obrigatória, disponibilidade para fazer a formação em Espanha, carta de condução — para quem concorrer às vagas de serviço ao domicílio — e uma forte orientação para o cliente. Já se pode candidatar através do site da empresa espanhola.  

A Mercadona abriu em 2019 as primeiras cinco lojas em Portugal: Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Maia, Gondomar e Barcelos. Até ao final do ano, está prevista a abertura de mais cinco, para ficar com um total de dez. São eleas: Ovar, São João da Madeira (Aveiro), Braga e mais uma loja no Porto e outra em Vila Nova de Gaia.

Em 2020, a empresa pretende abrir mais dez espaços no País, sabendo-se até agora que os primeiros serão a loja de Santo Tirso e também em Aveiro. A Mercadona pretende inaugurar 150 lojas em Portugal nos próximos anos e introduzir um centro logístico em Lisboa, para abastecer os futuros espaços no sul do País.