NiTfm live

Gourmet e Vinhos

O maior festival de cerveja artesanal da Europa toma conta do Porto

A cidade volta a receber o evento. Pela primeira vez, deixa os jardins do Palácio de Cristal e vai servir copos na Alfândega.
A edição deste ano é a maior de sempre.

Está de volta o Porto Beer Fest, o festival que leva grandes marcas artesanais até à cidade do Porto. De  12 (quarta-feira) a 16 de junho (domingo) serão mais de 300 as variedades de cerveja que vai poder experimentar, tanto opções nacionais como internacionais.

Haverá também vários projetos de street food, com a oferta a estender-se por 21 bancas, com propostas para acompanhar a bebida. Certas são ainda as provas comentadas, as masterclasses. Há ainda espetáculos (16 no total) e as after parties (uma por cada dia) em alguns dos espaços mais emblemáticos da cidade.

Assim, em cada noite, vai ser possível beber mais um copo em registo fora de horas no Armazém da Cerveja (dia 11) Café au Lait (dia 12), Plano B (13), The Royal Cocktail Club (16), ou na Letraria Porto (16).

Pela primeira vez em Portugal, num espaço pop up da Phantom Spirits, há punch’s e cocktails elaborados com runs envelhecidos e maturados em barricas de madeira de grandes cervejas icónicas do mundo. Existem sete variedades para escolher.

A entrada no evento custa 4€, valor que inclui o copo oficial do festival e garante o acesso a todos os dias.