Gourmet e vinhos

Vem aí um novo festival dedicado ao vinho — com concerto de Richie Campbell

A primeira edição do “Alma do Vinho” acontece de 21 a 24 de setembro em Alenquer.

Beber com precaução.

“Alenquer, terra da vinha e do vinho”, dizem os moradores com orgulho. Um sentimento que vai crescer ainda mais em setembro, quando estiverem na primeira edição do “Alma do Vinho”. O festival, que acontece entre os dias 21 e 24, no Parque Urbano da Romeira, pretende promover a região e apresentar a todos os visitantes os bons vinhos que se fazem na zona.

Para isso, vários produtores regionais vão juntar-se — cada um na respetiva banca, claro — para mostrar aquilo que melhor sabem fazer. Durante os três dias, haverá mostras e provas de vinhos da Região Vitivinícola de Lisboa, acompanhadas com vários petiscos. Vão ainda existir uma espécie de workshops, nos quais os visitantes podem participar no processo de produção de vinho, desde a apanha da uva, à colocação do vinho no pipo.

Mas nem só de vinhos e petiscos se vai fazer o “Alma do Vinho”. Todos os dias, à noite, há concertos. Cuca Roseta canta a 21 de setembro, Richie Campbell a 22 e David Antunes encerra o festival a 23.

O evento vai estar dividido em cinco espaços: o Mercado dos Vinhos, Espaço Vinho com Alma, Palco com Alma, Espaço Família e o Espaço Kids, onde as crianças vão poder estar a fazer atividades infantis.

Os bilhetes vão estar à venda a partir da última semana de julho e vão custar entre 2€ e 4€.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo