NiTfm live

Gourmet e Vinhos

A nova cerveja da Oitava Colina passa 6 meses em barris de vinho da Madeira

Com este método de confeção, a bebida artesanal ganha uma cor escura, espuma dourada e notas de madeira.
A nova cerveja da Oitava Colina.

A nova cerveja artesanal da Oitava Colina junta o melhor de dois mundos: o do vinho e o da cerveja. Isto porque a nova Bardolfo é uma cerveja Old Ale que passa seis meses em barris de vinho Verdelho da Madeira e foi confecionada em colaboração com os beer dealers da Vilhoa.

A cerveja tem uma cor escura, espuma dourada e 10,5 graus de teor de álcoólico. O que resulta da união entre a essência da cerveja artesanal e o produção de vinho handmade foi um aroma e sabor a biscoito, mel e figos com notas de madeira. A Bardolfo e as já conhecidas Urraca Vendaval, Zé Arnaldo e Florinda podem ser desfrutadas no gastropub Taproom, em Lisboa.

A nova Bardolfo.

“É realmente um prazer voltarmos a esta parceria, novamente com um produto muito especial e diferente do que temos produzido até agora. Queríamos criar uma cerveja marcante e encorpada que fugisse um pouco ao tradicional. O resultado é uma experiência única de sabores e aromas, com o qual estamos bastante satisfeitos”, diz Pedro Romão, um dos sócios da Oitava Colina.