NiTfm live

gourmet e vinhos

A nova cerveja da Mercadona é portuguesa e custa menos de 30 cêntimos

Existem duas versões disponíveis em garrafas e lata nas várias lojas da marca no País, que chegou no início de julho.
É ideal para acompanhar com presunto.

Desde o final de julho, que não precisa de ir a Espanha para entrar numa loja da Mercadona. A cadeia chegou a Portugal, já tem quatro supermercados no País — mas estão mais a caminho até ao final do ano —, e tem disponível duas cervejas exclusivas de produção nacional. São feitas na zona de Santarém o melhor é que há versões de custam menos de 30 cêntimos.

A Minha e A Tua, assim se chamam as variedades, estão disponíveis em mini de 20 cl (0,29 cêntimos), mas também em garrafas e latas com 33 cl (0,45€). As garrafas antes não estavam disponíveis no mercado espanhol, só agora depois da entrada da marca em Portugal.

As duas são do estilo lager. A Minha é uma opção mais intensa. A Tua é mais suave, com um amargor mais acentuado no final. São preparadas com ingredientes naturais, sem aditivos, corantes ou conservantes.

Estas cervejas foram desenvolvidas no centro de inovação de Matosinhos, um espaço com mil metros quadrados com 50 especialistas. Foram convidados vários chefs para perceber o gosto do público português. O mesmo será feito para outros produtos que serão depois criados pela marca em Portugal.

Custam a partir de 29 cêntimos.

A primeira Mercadona de Portugal abriu a 2 de julho de 2019 no Canidelo, em Vila Nova de Gaia. Depois surgiu a de Matosinhos, no Porto, a 9 de julho. Atualmente, existem quatro lojas da cadeia espanhola no País.

Até ao final do ano, haverá mais seis lojas: no Porto, Aveiro, Braga, Barcelos, Penafiel e São João da Madeira. Por enquanto, é apenas a de Barcelos que tem dada de abertura: 26 de setembro. A expansão para o resto do País será gradual, mas a chegada a Lisboa só está prevista para 2021.