NiTfm live

Gourmet e Vinhos

Nestes workshops online gratuitos vai poder aprender tudo sobre vinho

O projeto "Provas em Casa" acontece todas as segundas, quartas e sextas-feiras, pelas 19 horas.
Vai ficar um expert em vinhos.

Amantes de vinho, esta é a notícia que vai certamente melhorar a vossa quarentena: há novos workshops online gratuitos para aprender tudo o que sempre quiseram saber sobre o vinho. 

O projecto “Provas em Casa”, criado pela Aveleda, produtora de vinhos, e disponível na página de Instagram da marca, promete descomplicar o mundo do vinho através de workshops em formato de live stream. Por enquanto, as sessões estão marcadas para todas as segundas, quartas e sextas-feiras, pelas 19 horas. O objetivo é que, mesmo não sendo o maior expert em vinhos, possa aproveitar esta iniciativa para descontrair num momento tão excecional nas nossas vidas.

“O espírito do vinho é a partilha, a emoção e a experiência. (…) Estes workshops são uma forma de partilha de conhecimento de vinho para quem está em casa. O vinho é um produto muito diversificado, com muitos estilos, regiões e castas diferentes, que permitem que quanto mais se prova, mais conhecimento se adquire, mas também, mais se viaja. Queremos com estes workshops permitir uma viagem para todos que nesta altura, não o podem fazer”, refere Francisca van Zeller, responsável pelo “Provas em Casa”.

O primeiro workshop online aconteceu no passado dia 16 de março, segunda-feira, e baseou-se nos passos mais básicos de uma prova. Os próximos workshops já têm temas definidos, que passam pelos diferentes estilos de vinho ou pelas características das diferentes castas. 

Após as reações, questões e comentários que vai recebendo, Francisca van Zeller e a restante equipa de relações públicas da Aveleda, definem outros temas possíveis. O próximo workshop acontece esta sexta-feira, 20 de março, às 19 horas, e o tema principal são os vinhos brancos.

Para um futuro próximo, o “Provas em Casa” vai contar ainda com vários convidados especialistas em vinhos.