NiTfm live

Gourmet e Vinhos

Nesta feira pode comer bifanas de Vendas Novas até se fartar

O evento, que está marcado de 17 a 19 de maio, vai eleger o rei ou a rainha desta especialidade.
Atenção, atenção.

Já pode fazer planos para os dias 17, 18 e 19 de maio. É nesse fim de semana que acontece a Feira da Bifana, em Vendas Novas, no Alentejo, e que pode comer até se fartar. Só tem de pagar aquilo que consome — a entrada é gratuita, assim como a animação e os concertos.

A famosa bifana, que está registada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial desde 2011, é “feita com um bife de carne de porco bem batido da melhor qualidade, frito num molho secreto servido dentro de um papo-seco mais ou menos torrado”, como explica a autarquia.

No entanto, pode pedir a versão no prato com batatas fritas, queijo e ovo estrelado. Ou, para os mais saudáveis, a opção grelhada. No Parque de Feiras e Mercados da cidade vão estar oito restaurantes, como a Bifanas & Companhia, a Casa do Benfica e A Chaminé.

A feira também vai incluir um concurso que irá distinguir quem comer mais bifanas, elegendo o rei ou a rainha desta especialidade.

Na sexta-feira, 17, pode visitar esta segunda edição entre as 19 horas e as duas da manhã. No dia seguinte, 18, funciona desde o meio-dia até à mesma hora. No domingo, 19, o horário é das 9 às 20 horas.

Não paga nada para entrar.