Gourmet e Vinhos

Nasceu o único chocolate no mundo cor-de-rosa sem corantes

Chama-se “ruby” e estava a ser desenvolvido há 13 anos.

Comer doces sem culpa? vamos lá a isto.

A Barry Callebaut criou um chocolate cor-de-rosa que, segundo a empresa suíça, é a a primeira versão a ser feita de forma natural desde que a Nestlé lançou o chocolate branco há 80 anos.

“O chocolate ruby tem um sabor intenso e uma tonalidade avermelhada característica. O grão é único porque os frutos frescos e os percursores de cor estão naturalmente presentes”, explicam.

Isto quer dizer que a empresa, que é uma das maiores produtoras de chocolate do mundo, fez uma versão cor-de-rosa natural e sem quaisquer corantes. O melhor é que não deixa de ter um sabor peculiar de frutas que, segundo a Barry Callebaut, é diferente de todos os tipos de chocolates que existem no mercado.

De acordo com a produtora, o ruby, que é feito com grãos de cacau de várias partes do mundo, poderá ser introduzido em diversos tipos de produtos que têm como base o chocolate, como biscoitos, gelados e outros doces.

O chocolate foi lançado esta quarta-feira, 13 de setembro, num evento em Xangai, China, e deve chegar ao mercado dentro de seis meses.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo