gourmet e vinhos

Lisboa vai ter um museu de doces com uma piscina de marshmallows

Chama-se The Sweet Art Museum e abre no final de maio em Marvila. É o novo spot da cidade onde vai ser muito feliz.

A notícia da abertura de um museu de doces em Nova Iorque deixou-nos curiosos e invejosos. Mas depois soubemos que Lisboa também terá um espaço idêntico e gritámos, à boa maneira portuguesa, um “inchaaaa” dirigido a Nova Iorque. Chama-se The Sweet Art Museum, abre no final do final de maio e vai ter ter — pausa para a loucura — uma piscina gigante de marshmallows.

Sim, vai mesmo poder mergulhar entre as esponjosas gomas. Pelo menos as da piscina são de plástico, mas haverá outras que pode comer. Este é um projeto pop up, só ficará aberto durante três meses, e vai ficar na zona de Marvila. A felicidade é o mote deste novo espaço que é o primeiro do género a abrir na Europa. E nem precisamos de ser o Malato para um dia dizermos “já fui muito feliz em Marvila”.

O The Sweet Art Museum terá várias salas temáticas, dedicadas a doces, onde poderá provar sempre alguma coisa. Além da piscina de marshmallows, a Splash Mallow Poll, entre na sala dos chupa chupas gigantes, a Candy Wash Room, e também na que só verá gelados por tudo o que é sítio, a Ice Cream Land.

Os bilhetes vão custar 20€, vão dar direito a entrar em todas as salas e fazer várias degustações de doces ao longo do percurso — 1€ será doado à Terra dos Sonhos. As entradas ficarão disponíveis online a partir de abril.

Esta é a piscina onde vai mergulhar.

Em Marvila haverá também uma loja para comprar o merchandising da marca. Está a ser ainda criada uma aplicação, que além de dar acesso aos bilhetes, será um importante aliado na visita ao museu com imagens de realidade aumentada para ter uma melhor experiência durante a exposição.

O The Sweet Art Museum vai depois chegar a outras cidades em Portugal e também na Europa, como Madrid e Londres.

localização, contactos e horários

morada
  • The Sweet Art Museum — Lisboa [ver mapa]
    Rua José Domingos Barreiros, Ed. 5, 1950-161, Lisboa
    1950-161 Lisboa
    localização
    Lisboa
site e redes sociais