NiTfm live

gourmet e vinhos

Depois de Lisboa, o museu dos doces abre em duas cidades do Brasil

O The Sweet Art Museum, criado pela agência United Creative, ganha a primeira experiência internacional — e traz novidades.
O museu mais doce do mundo chega ao Brasil.

Depois do sucesso em Lisboa, onde esteve quatro meses com lotação esgotada, o The Sweet Art Museum prepara-se para chegar ao Brasil. O projeto criado pela agência portuguesa United Creative vai ganhar a primeira experiência internacional. Rio de Janeiro e São Paulo são as cidades onde poderá tirar fotos em ambientes instagramáveis, cheios de cor e instalações, e, claro, provar vários doces.

Abre noutro país com um nome diferente: O Museu Mais Doce do Mundo – Brasil by The Sweet Art Museum. Aqui a marca criou uma parceria com a produtora Aúna. As localizações exatas ainda não foram anunciadas, mas os dois espaços terão à volta de 800 metros quadrados.

São Paulo é a primeira cidade a receber o The Sweet Art Museum. A data prevista é 31 de maio, exatamente um ano depois da inauguração do projeto em Marvila. No Rio de Janeiro poderá visitar o museu a partir da segunda metade de setembro.

Há ainda a ideia de fazer eventos pop up em vários centros comerciais do estado de São Paulo depois da abertura. A sala com a piscina gigante de marshmallows é a única que será idêntica ao que se viu em Lisboa. Ao todo serão 10 as divisões, inspiradas em alguns dos doces mais conhecidos do Brasil, como é o caso do brigadeiro e quindim. A Sala do Sorvete, da Bolachinha e da República da Cor são outros dos espaços a visitar.

Prevista para este ano está também a chegada do The Sweet Art Museum ao Porto. O projeto abriu em Lisboa no final de maio e contou com salas dedicadas a gelados, gummy bears e chupa chupas. Tudo com instalações gigantes, cores por todo o lado e algumas degustações. Acabou por encerrar em setembro, mas teve ainda direito a um jantar com o chef Chakall.

Carregue na galeria para ver os vários espaços que o museu tinha em Lisboa.

localização, contactos e horários

site e redes sociais