NiTfm live

Gourmet e Vinhos

Mercato Italia: os melhores produtos italianos vão estar em Lisboa

Durante três dias, a Praça da Figueira recebe a segunda edição do evento que traz muitas massas, pizzas, gelados e workshops.

Pizzas, massas e gelados durante três dias.

Passar pela Praça da Figueira, em Lisboa, nos próximos dias ou numa cidade italiana qualquer será quase a mesma coisa. Esta sexta-feira, 17 de novembro, começa a segunda edição do Mercato Italia. Vão ser três dias com muitos workshops, gelados, massas e pizzas preparadas com os melhores produtos italianos.

O festival é promovido pela Camera di Commercio Italiana per il Portogallo na semana em que se assinalada a cozinha italiana no mundo. Durante três dias várias bancas estarão na praça de Lisboa onde pode experimentar vários produtos típicos. No primeiro há workshop sobre turismo de vinho italiano e aperitivo a partir da 18 horas — que se repete nos restantes dias.

No sábado é dia de as crianças aprenderem como se faz a verdadeira pizza — as massas ficam para domingo. No último dia vai ser eleito o melhor gelado italiano em Portugal. As votações já estão a decorrer na página de Facebook do evento. A entrada no Mercato Italia é livre.