NiTfm live

gourmet e vinhos

Mercato Italia: o melhores produtos italianos vão estar na Praça da Figueira

Lisboa recebe mais uma vez este evento que vai juntar muitas massas, pizzas e gelados durante três dias.

Pizzas, massas e muitos gelados durante três dias.

No final de maio, entrar na Praça da Figueira, em Lisboa, ou em qualquer rua de Itália é praticamente a mesma coisa. A cidade volta a receber o Mercato Italia, um evento que vai juntar durante três dias muitas massas, pizzas, gelados, vinhos e enchidos. Esta é a terceira edição do evento que acontece de 18 a 20 de maio.

O Mercato é de entrada livre, só paga depois o que quiser comer e levar para casa, e é organizado pela Camera di Commercio Italiana per il Portogallo. Nas várias bancas da Praça da Figueira vai encontrar os melhores produtos italianos, mas também será possível participar em alguns workshops para aprender a fazer massa fresca e pizza, ou ouvir música ao vivo.

Como já é habitual no Mercato Italia, nesta terceira edição volta a ser eleito o melhor gelado italiano da cidade. A votação será feita online pelo público, mas também numa prova cega realizada por um júri a 19 de maio.

O primeiro mercado italiano de Lisboa decorreu em novembro de 2016. Um ano depois, a Praça da Figueira voltou a transformar-se numa pequena Itália. Agora não foi preciso esperar tantos meses para o regresso.

localização, contactos e horários

site e redes sociais