NiTfm live

gourmet e vinhos

Mercadona também vai dar um bónus de 20% a todos os trabalhadores

A medida será aplicada tanto em Portugal como em Espanha. O prémio será entregue já no final deste mês de março.
Vai ser entregue já em março.

A Mercadona vai premiar os funcionários dos supermercados, que nestas últimas semanas, devido à Covid-19, têm sido bastante procurados. Tal como a cadeia francesa, também o grupo espanhol vai dar um bónus de 20 por cento do salário aos colaboradores.

Segundo o “Hipersuper”, o valor será entregue aos vários funcionários já no final deste mês de março. Esta é uma forma de retribuir o esforço que têm feito nesta altura em que a afluência tem sido maior. O bónus é dado tanto em Portugal, onde já existem dez lojas, como em Espanha.

Os supermercados da marca têm adotado várias medidas para prevenir o contágio do coronavírus. A última alteração passou por instalarem divisórias de acrílico nas caixas. Foi ainda alargada a distância mínima de segurança. Passou a ser definida nos dois metros, com recurso a cartazes espalhados pelas lojas, bem como com linhas no chão em algumas das secções.

As lojas estavam a abrir abrir até às 20 horas, mas a partir desta segunda-feira, 23 de março, passaram a encerrar logo a partir das 19 horas. É obrigatório o uso de luvas na zona da frutaria e legumes. São entregues aos clientes à entrada.

Esta terça-feira, 24 de março, estava prevista a abertura de mais um espaço no País, mas devido ao coronavírus foi adiada. Santo Tirso, Ermesinde, Trofa e Paços de Ferreira são outras das localizações que vão receber novos supermercados em 2020.