NiTfm live

gourmet e vinhos

Mercadona não pára e abre mais um supermercado em Portugal

Já são nove as lojas da cadeia espanhola no País. Até ao final do ano é inaugurada mais uma.
É a nona loja no País.

Já não falta muito para serem 10 os supermercados da Mercadora em Portugal. Esta quarta-feira, 4 de dezembro, a cadeia reforçoiiu a sua presença em Vila Nova de Gaia, onde já tinha um espaço. Até ao final de dezembro está prevista a abertura de mais um na zona norte do País.

A Avenida Dom João II foi o local escolhido para a segunda loja na cidade. Além de supermercado, esta Mercadona contou ainda com a construção de um edifício de escritórios. No total foram investidos 17 milhões de euros.

A loja esteve preenchida logo no primeiro dia.

O novo espaço tem 1900 metros quadrados e 260 lugares de estacionamento. Foram contratadas 170 pessoas para esta loja. Aqui é possível pedir presunto cortado ao momento e outros artigos de charcutaria. Tem uma zona com vários produtos de cosmética, padaria, bebidas, mercearia e uma área de sushi.

No pronto a comer existem mais de 30 refeições para levar para casa e dezenas de outras opções de pratos. Nos carrinhos não precisa de moedas e existem alternativas ecológicas de sacos para levar as compras no final. Abre todos os dias entre as 9 horas e as 21h30.

A próxima inauguração da Mercadona está marcada para quinta-feira, 12 de dezembro, em Lamaçães, em Braga. Esta será a 10.ª loja da cadeia, que chegou a Portugal este ano. Por enquanto, ainda não existe um plano de expansão para 2020, mas prevê-se que para Lisboa só chegue em 2021.

localização, contactos e horários

morada
  • Mercadona — Vila Nova de Gaia [ver mapa]
    Av. Dom João II, Vila Nova de Gaia
    4430-999 Vila Nova de Gaia
    localização
    Grande Porto

ficha técnica

tipo(s) de cozinha
supermercado
intervalo de valores
Entre 10€ e 20€