NiTfm live

Gourmet e Vinhos

Há um chef Michelin que está a dar aulas de culinária pelo Instagram

Massimo Bottura quer que os clientes continuem a provar pratos de luxo deliciosos, sem ter de sair de casa.
Tem 57 anos.

Massimo Bottura, o chef italiano distinguido com três estrelas Michelin, está a dar aulas de culinária pelo Instagram. A iniciativa que lançou no passado domingo, 15 de março, pretende ensinar os seus seguidores a fazer pratos dignos de restaurantes de luxo sem sair de casa.

Numa altura em que cada vez mais restaurantes se vêem obrigados a fechar temporariamente para travar o alastramento do novo coronavírus, esta iniciativa do chef de 57 anos que está à frente da Osteria Francescana, na cidade de Modena, pretende mostrar que é possível ter refeições deliciosas em casa — e também aproveitar para desenvolver alguns skills de culinária.

Na sua página de Instagram, já é possível encontrar a receita de molho para mac n’ cheese — o prato norte-americano que é super popular por ser prático, rápido de fazer e muito saboroso — que foi possível aprender no primeiro live streaming. Se quer aproveitar a quarentena para desenvolver um novo talento, esteja atento: os próximos vídeos serão anunciados pelo próprio chef através das redes sociais.