NiTfm live

Gourmet e Vinhos

Marvila abre o ano com festa de cervejas artesanais e concertos

Já se conhecem vários nomes da programação da iniciativa Ouro, Incenso e Birra.
Tudo acontece a 12 de janeiro.

Tal como aconteceu no início deste ano, as três cervejeiras de Marvila, em Lisboa — a Dois Corvos, a Musa e a Lince —, que formam o Lisbon Beer District, vão celebrar as Janeiras e reinventar a tradição em 2019.

No fundo, é um circuito de pequenos concertos naquela zona da cidade, numa programação com o nome Ouro, Incenso e Birra. Tudo acontece a partir das 15 horas de 12 de janeiro. A ideia é que possa assistir às atuações enquanto prova cervejas artesanais e descobre alguns locais deste bairro histórico lisboeta.

O Clube do Capitão Leitão vai receber showcases de Samuel Úria, Madrepaz, Três por Cento, Casuar, Lot e dos Meses Sóbrio. Afonso Rodrigues, de Sean Riley and the Slowriders, Iguana Garcia e os Reis da República também fazem parte do programa.

Parte das receitas desta iniciativa reverte para a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), uma organização não governamental que tenta melhorar a vida das pessoas com esta condição e cuja sede fica nesta zona de Lisboa.

A Ouro, Incenso e Birra acontece, além de no Clube do Capitão Leitão e nas fábricas da Musa e Dois Corvos, na Fábrica Moderna, no Café com Calma e na sede da SPEM.

A festa só faria sentido com o lançamento de uma nova cerveja colaborativa entre as três fábricas. Trata-se de uma red ale de estilo irlandês, que será disponibilizada neste dia. Ao todo, vai haver cerca de 25 opções diferentes de cerveja para provar.

A programação completa desta celebração das Janeiras à moda do Lisbon Beer District será revelada no início de janeiro.