NiTfm live

Restaurantes

O maior festival de churrasco brasileiro vem para Portugal

O BBQ Brazilian Barbecue Festival acontece em setembro e vai juntar durante dois dias muitas carnes, petiscos, cerveja e samba.

Em setembro é em Paredes que vai querer estar.

Dois dias com carne assada de manhã até à noite, vários petiscos, cerveja e samba. Portugal recebe em setembro o BBQ Brazilian Barbecue Festivall, o maior evento de churrasco brasileiro. Costela no fogo de chão, leitão na cruz e borrego na cruz. Estas são algumas das especialidades que vai poder provar no Parque da Cidade, em Paredes, a partir de 15 de setembro.

O festival é organizado pelo Fornalha, a steakhouse e pizzaria de Matosinhos, e terá a participação do chef Fábio de Pádua, responsável por organizar vários eventos de churrasco a céu aberto no Brasil. O festival é de entrada livre, só paga o que consumir.

As carnes podem ser pedidas em sanduíches (3,50€), mas também no prato (5€). São servidas com vários acompanhamentos típicos brasileiros, como a farofa e o feijão preto. Pão de queijo, coxas de frango, taças de açaí, tapiocas e caipirinha são outros dos produtos que estarão em prova durante o fim de semana do BBQ Brazilian Barbecue Festival.

Esta é a primeira edição do evento, mas o objetivo é levar o conceito a outras cidade e até países europeus. O BBQ Brazilian Barbecue Festival tem o apoio da Câmara Municipal de Paredes. Há também música, artistas de rua, insufláveis e uma exposição de carros e motas antigas.

No primeiro dia, 15 de setembro, as carnes vão ser servidas entre as 18 e as 23 horas. Já no domingo, 16, o churrasco começa às 11 e termina às 18 horas.

localização, contactos e horários

site e redes sociais