NiTfm live

Gourmet e Vinhos

Lx Factory vai receber mega festival de café

O Lisbon Coffee Fest regressa à capital nos dias 20, 21 e 22 de março.
Há diferentes variedades para provar.

Atenção amantes do café: vem aí a segunda edição do Lisbon Coffee Fest. Estamos a falar do mega festival de café, o único evento do género do País, que acontece na Lx Factory. Tome nota das datas: 20, 21 e 22 de março, sexta-feira a domingo.

São três dias para experimentar diferentes variedades e formatos desta bebida tão consumida em todo o mundo, incluindo Portugal. Tal como no ano passado, haverá workshops técnicos, demonstrações, seminários, palestras e, claro, deliciosas degustações.

Segundo a organização, também não vão faltar festas e street coffee, assim como diferentes técnicas de fabrico e momentos musicais.

O evento, que vai decorrer nas fábricas L e XL — são cinco mil quadrados dedicados ao tema —, inclui ainda duas competições: a sexta edição do Campeonato Nacional de Baristas, que escolherá o representante de Portugal no World Barista Championship; e o Concurso do Expresso Perfeito.

O que também irá encontrar por lá são dezenas de expositores. Delta, Nestlé e Portela Cafés, mas também a NewCoffee, Meltino, Daily Coffee e a 7G Roaster são algumas das marcas que vão marcar presença.

Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais, como a Ticketline, por 5€. Há, ainda, um bilhete de 9€, que inclui um kit com um avental, uma caneca e o livro “Portuguese Coffee”. Os miúdos até aos 12 anos não pagam entrada.

A segunda edição do festival do café vai decorrer no dia 20 de março, sexta-feira, entre as 14 e as 20 horas. No sábado e domingo, 21 e 22, começa mais cedo, às 10 horas.