NiTfm live

gourmet e vinhos

Lojas da Makro em Portugal passam a estar abertas para todos os clientes

Os espaços da marca deixam de funcionar em exclusivo para o mercado grossista.
É uma medida temporária.

A partir desta segunda-feira, 6 de abril, as lojas da Makro em Portugal deixam de ser exclusivas para o mercado grossista. Até aqui, apenas os clientes com empresas e negócios ligados à restauração e hotelaria podiam usar os espaços para fazer compras, com a entrada feita através de um cartão. Agora, os vários espaços da marca no País passam a estar abertos para toda a gente.

Existem produtos embalados em formato industrial, mas também em unidades mais pequenas, o que permite a compra de quantidades menores, algo mais característico do mercado retalhista.

Esta é uma medida temporária, mas, por enquanto, não tem data de fim. Foi tomada pela administração do grupo depois de ter sido renovado o estado de emergência no País. A Makro tem dez lojas em Portugal: Braga, Cascais, Palmela, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Coimbra, Leiria, Alfragide, Faro e Albufeira.

Numa outra iniciativa da cadeia, a Makro está a distribuir alimentos a chefs para que estes prepararem refeições que são entregues a profissionais de saúde e pessoas carenciadas. A Alimentar a Saúde está a decorrer no Algarve e já conta com vários chefs associados, como Rui Silvestre e Noélia Jerónimo. Por dia estão a ser distribuídas 200 refeições na região.