NiTfm live

Gourmet e Vinhos

Loja das Conservas abre espaço na Baixa de Lisboa

É a terceira morada da marca da cidade onde pode comprar latas de atum, sardinha, mexilhão ou enguia de diferentes conserveiras nacionais.

A Baixa de Lisboa está cheia de lata. A Loja das Conservas abriu mais um espaço na cidade. Depois da Rua do Arsenal e da Praça das Flores, as conservas chegaram à Rua da Assunção este domingo, 4 de dezembro. Aqui vai ser possível comprar atum, sardinha, mexilhão, enguias, bacalhau, lulas recheadas ou cavala tudo em conserva e de marcas nacionais. No caso de uma catástrofe natural, há latas suficientes para alimentar a maioria dos lisboetas.

O projeto da Loja das Conservas é uma iniciativa da  Associação Nacional da Indústria de Conservas de Peixe (ANICP). Ao todo, há 18 conserveiras portuguesas representadas nos espaços. Há marcas mais conhecidas, como a Ramirez e Bom Petisco, mas também sugestões da Comur, Briosa, Santa Catarina, Luças, Pinhais.

A nova loja tem uma disposição idêntica às restantes, com as latas divididas por marca. Em cada uma das áreas está uma breve história sobre as conserveiras, bem como algumas imagens antigas. Para já, no novo espaço da Rua da Assunção não existe a possibilidade de comer, ele funciona apenas como loja. O objetivo é que passe também a servir alguns petiscos.

A primeira Loja das Conservas abriu na Rua do Arsenal — agora está num espaço diferente, mas na mesma rua. No início de 2015 o conceito expandiu-se também para a Praça das Flores onde serve alguns pratos. Este verão, a marca abriu também no Porto, na Rua Mouzinho da Silveira.