NiTfm live

Gourmet e Vinhos

Limonada de morango com cheirinho para beber à beira da piscina

Haverá lá coisa mais refrescante para saborear numa tarde de verão? Com algum jeito, ainda põe uma sombrinha na borda do copo.

O cartaz da edição deste ano

Toalha ao ombro, um chapéu na cabeça para proteger do sol e a espreguiçadeira montada à beira da piscina. É assim que se querem os fins de tarde de verão. Num cenário perfeito, tudo fica completo se os amigos estiverem por perto e todos com uma bebida refrescante. E qual é aquela que mais chama o verão? A limonada, claro está. 

É simples de preparar e, apesar de parecer uma ciência exata, tudo depende do equilíbrio perfeito entre açúcar (ou adoçante), limão e água. A equação torna-se ainda mais interessante se à tradicional limonada juntarmos puré de morango e uma boa dose de vodka. 

Como a maioria das bebidas, esta também se prepara em menos de cinco minutos e só precisa de ter alguns ingredientes básicos em casa.

Tome nota da receita e não se esqueça de comprar sombrinhas de papel para os copos que servir aos amigos.

O que precisa

(para dez copos)

— Um litro e meio de água
— 235 mililitros de sumo de limão
— 135 gramas de açúcar (ou outro adoçante à escolha)
— 260 gramas de puré de morango
— 470 mililitros de vodka
— Sete folhas de manjericão picadas

Como se faz

Junte todos os ingredientes num jarro e misture até o açúcar estar totalmente dissolvido. Ponha no frigorífico durante três horas para ficar bem fresco. Sirva com gelo e, se quiser, alguns pedaços de fruta.