NiTfm live

gourmet e vinhos

José Maria da Fonseca tem uma nova marca de vinhos sem álcool

O projeto da Península de Setúbal lançou três referências e criou uma marca nova, a O%riginal.
São três as novas garrafas.

Em 2009, a José Maria da Fonseca já tinha inovado ao criar o primeiro vinho português sem álcool. Na altura foi lançada uma referência dentro de uma outra marca do seu catálogo, a Lancers. É um rosé e chama-se Lancers Free. Em 2020, a empresa lança uma marca, a O%riginal, com mais três garrafas sem teor alcoólico.

É uma gama completa de vinhos onde se junta um tinto, um branco e um rosé. Os três encontram-se à venda nos supermercados e garrafeiras a partir de 4,99€. O O%riginal Tinto é produzido com a casta Syrah e apresenta notas a ameixa, mirtilos e cereja.

Um branco, um tinto e um rosé.

Já o O%riginal Branco é produzido com a casta Moscatel Galego Branco. É da colheita de 2018 e foi engarrafado no verão de 2019. Deve ser bebido ainda jovem. Em nota de prova apresenta aromas cítricos e florais.

Por fim, tem o O%riginal Rosé, também feito com Syrah. Junta um aroma a framboesa e a morangos. Deve ser bebido fresco, a uma temperatura de 5ºC. Acompanha bem pratos de pizza e massa, mas também serve de aperitivo, se preferir.