NiTfm live

gourmet e vinhos

Já pode reservar jantares especiais e aulas de cozinha com a Airbnb

São dezenas as ofertas que ficam disponíveis em todo o mundo. Lisboa também faz parte desta rota de experiências gastronómicas.
Há experiências em todo o mundo.

Desde 25 de novembro que passaram a estar disponíveis na Airbnb novas experiências gastronómicas. É possível reservar através da plataforma mais de três mil atividades, em 75 países diferentes. Em Portugal, Lisboa é, por enquanto, a única cidade com esta iniciativa. Há aulas de cozinha, jantares especiais com direito a festas e passeios veganos pela cidade.

Agora consegue reservar almoços criativos em Londres, workshops com milho no México, aprender tudo sobre slow food em Itália, saber mais sobre a pastelaria francesa em Paris, cozinhar comida de rua no Japão, fazer a típica pasta italiana do zero ou preparar uma festa com dumplings em São Francisco, nos Estados Unidos.

Todas as ofertas estão disponíveis no site da Airbnb assim que pesquisar alojamento numa das cidades. Já por Lisboa, as sugestões passam por aulas de culinária com jantar e festa drag queen, tour nos alguns bares da cidade, workshop de pastel de nata, degustação de vinhos regionais ou almoços em catamaran.

Para assinalar este lançamento, a Airbnb convidada todos os hóspedes a inscreverem-se como cozinheiros amadores, tudo para ganharem uma viagem a Itália que irá contar com vários cursos. O objetivo é que seja depois criado um livro de receitas em 2020 com pratos de todo o mundo.