Gourmet e Vinhos

Já pode beber uma mini artesanal portuguesa

A Lince tem duas novas cervejas para o verão: a Blonde e a American IPA.

A Blonde é dourada, leve e pensada para o verão.

Depois das sidras e do vinho, agora é a cerveja artesanal portuguesa que chega em formato mini. A cervejeira Lince acaba de apresentar a Blonde, leve, dourada, pensada para o verão e que está à venda em garrafas de 25 centilitros.

A outra novidade da Lince é a American IPA, da família das India Pale Ale — feita com quatro lúpulos americanos (umas plantas verdes, é tudo o que precisa de saber) e com um sabor mais amargo. As duas novas bebidas juntam-se à única Lince que já existia, a Belgian Pale Ale, lançada em 2016, no mesmo ano do nascimento da marca.

Os preços variam consoante os locais onde são vendidas, mas o custo recomendado da Blonde é 2€ e da American IPA 3€. Estão disponíveis em Lisboa: no Chimera Brewpub, EME Lounge, Cerveteca Lisboa, Trobadores, The Beer Station, Duque Brewpub ou na Empor Spirits & Wines, entre outros espaços. Além disso, podem ser adquiridas na Letraria, no Porto, e nalguns espaços na zona do Algarve.

Também pode visitar a fábrica da Lince, em Marvila, bairro onde também são feitas as especialidades artesanais da Musa e Dois Corvos. Para conhecer o espaço da Lince basta marcar uma data no site da cervejeira — as visitas podem acontecer entre as 9 e as 18 horas, de segunda a sexta-feira.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo