NiTfm live

gourmet e vinhos

Já falta pouco para o maior festival churrasco brasileiro em Portugal

A segunda edição do evento está marcada para o início de setembro. Serão três dias com carne, petiscos, cerveja e música.
Serão três dias de festa.

O maior festival de churrasco brasileiro está de volta a Portugal. Depois da primeira edição no verão de 2018, o Brazilian BBQ Festival regressa ao Parque da Cidade, em Paredes, no distrito do Porto, no início de setembro. São três dias com costela no fogo de chão, leitão e borrego na cruz, pão de queijo e feijão preto. Tudo isto será preparado por mais de 30 pessoas que chegam de todo o mundo.

A virar as carnes estarão pessoas do Brasil, Irlanda, Inglaterra, Grécia e Portugal. O evento realiza-se de 6 a 8 de setembro. A entrada é livre, só paga depois o que consumir. As doses com acompanhamento ficam a 6€. Coxas de frango, açaí, caipirinha, tapiocas e outras especialidades brasileiras também estarão disponíveis.

A música está garantida nos três dias do Brazilian BBQ Festival. No primeiro atua o DJ Farofa, com rock dos anos 80. No sábado, 7 de setembro, há samba rock com Dj João Carioca. E no último dia há forró com DJ Pastel. Existem ainda outros convidados que irão participar no evento ao longo do dia.

O festival é organizado por Alan e Samuel Barros. São responsáveis pela steakhouse Fornalha, em Matosinhos, que abriu há dois anos.

Os pratos serão servidos entre o meio-dia e a meia-noite. Há ainda cervejas e águas, desde 1€. Na primeira edição o festival recebeu mais de três mil pessoas. Este ano, a organização espera conseguir servir mais de oito mil.