NiTfm live

Gourmet e Vinhos

Já existe uma cerveja de canábis

A bebida foi criada por uma empresa de Ontário, no Canadá, e estima-se que venha a valer milhares de milhões de euros.

Estava à espera disto?

Depois de a cadeia de supermercados Lidl vender canábis nas suas superfícies e lhe chamar tabaco relaxante e anti-inflamatório, esta planta foi agora utilizada para outro fim pouco comum. Em Ontário, no Canadá, uma empresa criou a primeira cerveja de canábis.

O produto foi criado pela Province Brands, que quer criar uma alternativa ao álcool e garante que está a criar a primeira cerveja no mundo feita a partir de canábis. A empresa utiliza a raiz, caule e as folhas da planta, ao contrário de outras cervejas de marijuana à venda no mercado que são feitas a partir de cevada, e às quais se mistura óleo de canábis.

A Province Brands é a responsável pela criação da cerveja.

Dooma Wendschuh, que faz parte da empresa, explicou ao jornal “The Guardian” que aquilo que conseguiam “tinha um sabor terrível” e que “sabia a brócolos podres”. Só quando a startup pediu ajuda a um engenheiro químico é que conseguiu chegar à formula perfeita.

“Importa salientar que durante todo este processo o álcool é removido e que por essa mesma razão esta é uma cerveja que faz efeito muito depressa”, conta. Estima-se que esta bebida venha a valer milhares de milhões de euros só no Canadá.

Em Portugal, o Parlamento aprovou a utilização de canábis para fins medicinais a 15 de junho, mas apenas se vai utilizar quando a medicina convencional não der resposta ao problema de saúde.