NiTfm live

gourmet e vinhos

Já abriu o primeiro supermercado Mercadona no Porto

É a estreia da marca no centro da cidade. Até ao final do ano está prevista a abertura de mais quatro lojas.
Esta é a primeira loja na cidade.

Esta terça-feira, 29 de outubro, abriu a sexta loja da Mercadona em Portugal. É o primeiro espaço no centro da cidade do Porto — já havia uma no distrito, quando chegou a Matosinhos. E já está prevista  previstas mais quatro lojas da cadeia espanhola no País até ao final de 2019. É na Rua Domingos Sequeira que encontram os vários produtos da marca, e não só.

A nova Mercadona conta com uma área de 1900 metros quadrados. Já o parque de estacionamento tem capacidade para 150 lugares. Este espaço conseguiu criar 85 novos postos de trabalho, todos com contratos sem termo desde o primeiro dia.

Tal como nos outros espaços, aqui também é possível pedir presunto cortado ao momento e outros artigos de charcutaria. Tem uma zona com vários produtos de cosmética, padaria, bebidas e mercearia.

No pronto a comer encontra mais de 30 refeições para levar até casa e dezenas de outras opções de pratos. Os carrinhos não têm moedas e existem alternativas ecológicas de sacos para levar as compras no final.

Até ao final do ano chegam mais quatro lojas em Portugal: duas no distrito de Aveiro, em Ovar e São João da Madeira; uma em Vila Nova de Gaia, e mais uma em Braga. Para o início de 2020, ainda não há números totais, mas por enquanto a abertura em Santo Tirso é uma realidade já que começaram os processos de recrutamento.

A primeira Mercadona abriu no País a 2 de julho de 2019 no Canidelo, em Vila Nova de Gaia. Depois surgiu a de Matosinhos, no Porto, a 9 de julho. A expansão para o resto do País será gradual, mas a chegada a Lisboa só está prevista para 2021.

localização, contactos e horários

morada
  • Mercadona – Porto [ver mapa]
    Rua Domingos Sequeira, Porto
    4050-230 Porto
    localização
    Porto

ficha técnica

tipo(s) de cozinha
Mercearia