O novo espaço para organização de eventos do Porto surgiu por causa da dificuldade que Diogo Figueira, 32 anos, teve em encontrar um local onde pudesse celebrar o seu aniversário, em janeiro de 2019. Após um brainstorming em família, a solução para o problema parecia óbvia e assim lançaram o InsideOut pouco depois, a 30 de março.
“Queria um espaço flexível com horários, um ambiente mais íntimo e ao mesmo tempo descontraído e não encontrei. Pensámos então em como poderíamos criá-lo de uma forma diferenciadora”, contou à NiT Diogo Figueira, um dos sócios da empresa.
O negócio é 100 por cento familiar. Diogo é advogado e tem mais quatro sócios: o pai, Pedro Figueira, que é engenheiro; o irmão, Luís Figueira, que é médico; a tia, Rosalina Figueira, que é decoradora de interiores e tratou do espaço; e o primo, Miguel Gomes, que trabalha com catering e é o único que está neste ramo de atividade.
O InsideOut fica no quarto piso de um prédio comercial. É como se fosse um apartamento de 100 metros quadrados com sala de estar, casa de banho, cozinha e sala de jantar. No piso superior há ainda um rooftop com mais 100 metros quadrados.
“A ideia é ter a experiência de jantar fora, mas dentro de casa. Criámos um espaço flexível com smart TV, wi-fi, sistema de som com bluetooth e também um quadro de ardósia onde as pessoas podem escrever mensagens. Podemos organizar almoços e jantares mais íntimos, mas também festas maiores, como aniversários e batizados”, explica Diogo.
A organização divide o horário em três turnos. O almoço é realizado das 12h30 às 16h30, o brunch das 11h30 às 15h30 e o jantar das 20h30 às duas da manhã. Ainda assim, os donos ressalvam que esta é apenas uma sugestão e podem ajustar-se ao tipo de reserva.
Se o cliente reservar o espaço, convidar no mínimo 15 pessoas e escolher um dos menus de catering com valores que variam entre 21,50€ e 36,50€, não é preciso pagar pelo aluguer do InsideOut.
Se preferir organizar tudo por conta própria, reserva apenas o espaço por 200€ ou 250€, dependendo do dia da semana, e pode convidar até 100 pessoas.
“Mesmo quem optar por um menu fechado pode trazer bebidas e outras comidas que não servimos aqui. Nós queremos que a pessoa se sinta como se estivesse em casa. Não é proibido como nos restaurantes.”
No site da empresa ainda é possível escolher serviços complementares, como DJ, barman, fotógrafo, florista e decoração personalizada. As reservas podem ser feitas no site, pelo email geral@nullinsideoutporto.pt ou através das redes sociais.
O pagamento é feito 24 horas antes do evento. Para reservar, só é preciso pagar uma taxa de 32,50€, caso outro cliente esteja interessado na mesma data.
Carregue na galeria para conhecer o espaço do InsideOut.