NiTfm live

Gourmet e Vinhos

Há um novo projeto online que põe toda a gente a beber vinho às 18 horas

O "Wine Hour at Home" quer ajudar os portugueses a descontrair e a partilhar uma garrafa, mesmo durante a quarentena.
Participe nos diretos da conta de Instagram da marca.

Perante os tempos dramáticos que estamos a viver por causa da pandemia global do novo coronavírus, muitos são os negócios que se tentam adaptar drasticamente aos próximos meses. Por todo o mundo nascem projetos inovadores, nunca antes vistos, que procuram manter as pessoas felizes, mesmo durante a quarentena.

O “Wine Hour at Home” é um deles. Este novo projeto português, uma parceria da Chefs Agency e da Martins Wine Advisor, tem como principal objetivo pôr toda a gente a beber um copo de vinho pelas 18 horas — e a partilhar essa experiência com um produtor de vinhos, através de live streams na página de Instagram do “Wine Hour at Home”.

Durante esta iniciativa, o produtor escolhe uma garrafa de vinho especial, prova-a e comenta. Enquanto isso, Cláudio Martins, wine advisor, e Rodolfo Tristão, sommelier, vão comentando as principais características do vinho.

Para todos os que estiverem em suas casas, sugerimos que questionem o produtor e, claro, que partilhem fotografias do vinho que estão a beber. A ideia é que, mesmo não sendo o maior expert em vinhos, possa aproveitar esta iniciativa para descontrair num momento tão excecional nas nossas vidas.

Este convívio virtual vai acontecer duas a três vezes por semana, por tempo indeterminado, e sempre com um produtor de vinhos diferente como convidado especial. Dirk Niepoort, Loic Pasquet ou Dominik Huber são os nomes já confirmados.

A primeira sessão do “Wine Hour at Home” aconteceu no passado dia 18 de março, quarta-feira. A próxima está marcada para esta sexta-feira, dia 20, e já se sabem quais são os vinhos que vão ser falados. Se também quiser participar na espécie de prova coletiva, basta encomendá-los através da loja online Vinha — as entregas são feitas em 24 horas.

A ideia deste novo projeto nasceu durante uma conversa entre Cláudio Martins e a diretora de eventos da Chefs Agency, Adriana Fournier, no início da pandemia de Covid-19 em Portugal. “Um momento de wine ffter work fazia-nos todo o sentido. Até porque as garrafas de vinho partilhadas são as melhores, e porque estamos mais do que nunca a precisar de momentos de descontração para sobreviver à ansiedade social do momento”, explica Adriana Fournier.

View this post on Instagram

#euficoemcasa e bebo um copo, e você ?

A post shared by Wine Hour @Home (@winehourathome) on