NiTfm live

restaurantes

Há uma nova escola onde pode aprender a fazer gelados como ninguém

Depois de Vila Nova de Gaia, o centro de formação chegou ao Algarve. Os primeiros cursos são já em março.
A escola mais saborosa da região.

Abriu em Portugal mais uma Escola do Gelado para aprender a fazer a sobremesa de forma artesanal. Depois de Vila Nova de Gaia, o centro de formação chegou ao Algarve e já tem inscrições abertas para os primeiros cursos que se realizam durante este mês de março.

É em Portimão, na zona industrial do Parchal, que fica este espaço. Os cursos são profissionais e têm por base a produção de gelado artesanal natural e biológico. A formação é sobretudo direcionada para quem quer construir um negócio a partir dali, mas também está aberta a amadores e a quem quer fazer a sobremesa em casa para os amigos.

A primeira escola abriu há três anos no norte do País. Já formou mais de 100 alunos e criou mais de 30 negócios. A escolha do Algarve para abrir outro centro de formação deve-se ao facto de a região ser bastante procurada durante o período do verão.

As aulas começam em Portimão na segunda-feira, 18 de março, com um open day. Será um workshop para aprender a trabalhar com máquinas. A 19 de março há mais um, desta vez dedicado à iniciação à gelataria.

As inscrições devem ser feitas pelo email info@nullaescoladogelado.pt ou pelo número 917 418 170. Nas próximas semanas serão anunciadas novas datas. Os cursos custam a partir de 190€.

localização, contactos e horários