NiTfm live

gourmet e vinhos

Há mais uma Mercadona em Portugal — e até ao fim do ano abrem outras 3

O sétimo supermercado da cadeia espanhola fica no distrito de Aveiro. Tem mais de 1900 metros quadrados de loja.
É a sétima loja no País.

Até ao final do ano, haverá 10 lojas da Mercadona em Portugal. A cadeia de supermercados espanhola chegou esta quinta-feira, 21 de novembro, ao distrito de Aveiro. O espaço fica em Ovar, tem mais de 1900 metros quadrados e lugar para 150 carros no parque de estacionamento. É a primeira de duas que estão previstas chegar ao distrito até ao final de 2019.

A mais recente fica Rua Machado dos Santos e é a sétima loja a abrir no País. Este espaço conseguiu criar 85 novos postos de trabalho, todos com contratos sem termo desde o primeiro dia. Tal como nos outros supermercados, aqui também é possível pedir presunto cortado ao momento e outros artigos de charcutaria. Tem uma zona com vários produtos de cosmética, padaria, bebidas e mercearia.

A abertura contou com uma enchente.

No pronto a comer existem mais de 30 refeições para levar para casa e dezenas de outras opções de pratos. Nos carrinhos não precisa de moedas e existem alternativas ecológicas de sacos para levar as compras no final.

A marca divulgou as datas das próximas três abertura que estão previstas no País até ao final do ano. Ao distrito de Aveiro chega mais um espaço já no final deste mês de novembro, no dia 28. Vai instalar-se em São João da Madeira. A 3 dezembro abre uma Mercadona em Vila Nova de Gaia; e no dia 12 é vez de Lamaçães, no distrito de Braga.

O primeiro supermercado da cadeia abriu no País a 2 de julho no Canidelo, em Vila Nova de Gaia. Depois surgiu a de Matosinhos, no Porto, a 9 de julho. A expansão para o resto do País será gradual, mas a chegada a Lisboa só está prevista para 2021.

localização, contactos e horários

morada
  • Mercadona — Ovar [ver mapa]
    Rua Machado dos Santos, 304, Ovar
    3880-792 Ovar
    localização

ficha técnica

tipo(s) de cozinha
supermercado