NiTfm live

gourmet e vinhos

Guimarães recebe o mais recente supermercado Aldi do País

Esta é décima loja da cadeia alemã a abrir a norte de Portugal. Tem todas as opções típicas da cadeia de supermercados.
Fica em Guimarães.

São já 72 os supermercados Aldi em Portugal. O mais recente abre esta sexta-feira, 20 de dezembro, em Guimarães. Com esta abertura, o norte do País conta com 10 lojas da cadeia alemã. A norte a marca só se começou a expandir a partir de 2017.

Toda a oferta é idêntica à dos restantes espaços. Há uma zona de frescos, uma área de padaria e pastelaria self-service, produtos biológicos, vegetarianos, vegan, sem lactose, carne fresca, peixe congelado, iogurtes, mercearia e até a zona de artigos de edição limitada onde, por vezes, aparecem algumas promoções.

O interior é idêntico à dos restantes Aldi.

Para esta abertura, e para que todos possam conhecer a nova loja, serão disponibilizados autocarros entre sexta-feira e domingo, 22 de dezembro. Vão circular das 8h30 às 18h30 de 30 em 30 minutos entre o Guimarães Shopping, o Largo do Toural e os bombeiros voluntários da cidade.

Até 2024, o grupo alemão prevê abrir no País mais de 100 lojas. O plano de expansão tem o objetivo de aumentar para 200 o número de supermercados de norte a sul. O investimento será de 130 milhões de euros. O Aldi chegou a Portugal há 13 anos.