NiTfm live

gourmet e vinhos

O brownie de Twix que vai desaparecer em segundos

Só precisa de juntar meia dúzia de ingredientes ao chocolate e o resultado é uma sobremesa perfeita que todos vão gostar.

Falamos por experiência própria. Assim que trouxemos o brownie de Twix para a redação, ainda estava ligeiramente quente com o caramelo do chocolate meio derretido, foi vê-lo desaparecer. É de certeza o mesmo vai acontecer quando o fizer em casa.

Os chocolates são obrigatórios. Claro que terá a tendência para comer logo uns pedaços, mas reserve um bom monte para o bolo que vai fazer. Quantos mais melhor. Usámos cinco embalagens de dois, tudo cortado em pedaços com mais ou menos um centímetro.

Depois foi acrescentar ovos, açúcar, farinha e mais um chocolate de leite para a coisa ficar ainda melhor. Fica menos de 30 minutos no forno e depois só precisa de o deixar arrefecer uns momentos antes de dar ordem de ataque.

Do que precisa

— 1 chávena de manteiga derretida

— 2 chávenas de açúcar amarelo

— 3 ovos

— essência de baunilha q.b

— sal q.b

— 5 embalagens de Twix

— 1 tablete de chocolate aos pedaços

Como se faz

Comece por bater a manteiga com o açúcar amarelo até obter um creme. De seguida acrescente os ovos e volte a bater. Junte a farinha, o sal, os Twix cortados em pedaços e o chocolate. Misture e leva ao forno numa forma retangular por 25 minutos a 180º. Se ainda não estiver cozido, deixe por mais uns minutos.

Este vídeo foi realizado pela produtora de conteúdos multimédia Janela Discreta no espaço d’A Loja dos Cozinheiros.