NiTfm live

gourmet e vinhos

As tarteletes de salame e mozzarella que sabem a pizza

Não têm massa, mas o sabor está lá todo. Ficam prontas em 15 minutos e são uma entrada perfeita.

Tarteletes de salame para comer todo o dia.

Acha uma pizza muito complicado de fazer? Então vai adorar estas tarteletes. Não têm massa, prepararam-se em 15 minutos e sabem a uma familiar que lhe acabaram de trazer de mota. Mozzarella, salame, azeitonas e pimentos. A combinação perfeita e os quatro únicos ingredientes que precisa de ter em casa.

O primeiro passo é mesmo fazer a base. As fatias de salame que usámos era muito finas, por isso tivemos de sobrepor três para conseguirmos o efeito desejado: uma pequena tartelete possível de rechear. No interior pode colocar o que quiser, mas o queijo é sempre obrigatório.

Juntámos pimento e azeitonas, mas cogumelos ou outros legumes são válidos para acrescentar. Depois é só levar por mais uns breves instantes ao forno e estão prontas a serem devoradas por todos os convidados que tiver em casa.

Do que precisa

— 18 rodelas de salame

— 100 gramas de queijo mozzarella ralado

— meio pimento verde aos cubos

— azeitonas sem caroço às rodelas

Como de faz

A primeira coisa a fazer é a base. Para isso tem de fazer quatro cortes nas rodelas de salame Sobreponha três e coloque em formas de muffins ou queques. Leve ao forno por 10 minutos a 120º para tostarem. Retire do forno, acrescente o queijo em cada uma das massas, o pimento e por fim as azeitonas. Leve novamente ao forno para derreter o queijo. Estão prontas a comer.

Este vídeo foi realizado pela produtora de conteúdos multimédia Janela Discreta no espaço d’A Loja dos Cozinheiros.