NiTfm live

gourmet e vinhos

Folhados de linguiça e queijo que se preparam em segundos

Uma entrada supersónica para começar um jantar de amigos sem grande sujidade na cozinha.

Preparam-se em poucos segundos.

Estender a massa folhada, colocar alguns ingredientes, enrolar, cortar e forno com ele. É uma receita simples e rápida, exatamente o que precisa para a entrada de um jantar de amigos. Até pode ser feita quando estão todos a bater à porta, mas em segundos está pronta para ir ao forno.

Começámos por pincelar a massa com manteiga derretida. Se quiser pode juntar aqui algum sabor, como alho em pó. Depois é acrescentar o que quiser, fica bem com tudo. Juntámos queijo e linguiça e também um pouco de salsa picada. Simples, mas fica bem em qualquer menu.

No final só precisa de enrolar e cortar em pequenos pedaços. Não convém que sejam muito grossos, para não ficar apenas com o sabor a massa folhada. Antes de ir ao forno acrescente mais queijo ralado. Apenas 10 minutos são suficientes para ficarem dourados e pontos a comer.

Do que precisa

— 1 massa folhada

— 100 gramas de manteiga derretida

— 200 gramas de linguiça

— 150 gramas de queijo ralado (mozzarella)

— salsa q.b

Como se faz

Estique a massa folhada e pincele com manteiga derretida. Disponha o queijo e a linguiça por toda a massa. Numas pontas, enrole a massa até chegar à outra. Corte em pequenos discos e levar ao forno por 10 minutos a 180 graus.

Este vídeo foi realizado pela produtora de conteúdos multimédia Janela Discreta no espaço d’A Loja dos Cozinheiros.