NiTfm live

gourmet e vinhos

Este bolo de caneca com Oreo faz-se no microondas e só leva 2 ingredientes

Fica pronto em pouco mais de um minuto. No final, pode acrescentar uma colher de gelado, se quiser.
Pouco mais de um minuto e está pronto.

Simples, rápido e barato.O único problema são mesmo as calorias extra, mas nada que não se resolva com um sprint entre a sala e a cozinha, passando pelo quarto. Temos a receita perfeita de um bolo de caneca que só precisa de dois ingredientes e uns segundos no microondas. Uma maravilha.

Bolachas Oreo e leite. Só isto? Sim, só precisa desta combinação para ter uma das sobremesas mais rápidas que alguma vez preparou. Sem ovos, sem farinha e sem açúcar, o resultado é um bolo de caneca que se come à colher.

No final, pode juntar os toppings de que mais gostar, como gelado, fruta, granola, compotas, chantilly ou até mais Oreo, se achar que colocou poucas no interior da caneca.

Do que precisa

3 bolachas Oreo (pelo menos)

meia chávena de leite

Como se faz

Coloque as bolachas na caneca e acrescente o leite. Esmague as bolachas com um garfo até ficar com uma textura algo pegajosa. Não se preocupe com o aspeto que depois ficará perfeito. Leve ao microondas na potência máxima durante 1 minuto e 15 segundos, mais ou menos. O melhor é estar sempre a vigiar. Retire e acrescente os toppings que mais gostar.

Carregue na galeria para conhecer outros bolos que pode fazer em casa.