NiTfm live

gourmet e vinhos

Esta sangria fresca de gin e frutas é a melhor bebida do verão

Fica pronta em poucos minutos e é ideal para acompanhar as refeições ou os sunsets perto da praia.
É de gin com vinho branco.

Depois de fazer esta receita, nunca mais vai comprar sangrias engarrafadas — daquelas que é só juntar fruta  já está. As noites de verão pedem uma bebida caseira, que demora poucos minutos a fazer e que não precisa de uma parafernália de ingredientes. A sugestão da NiT só junta vinho, gin e algumas frutas.

A receita é do blogue “The Spruce Eats”. Pode usar o gin que quiser, mas é preferível investir numa versão que seja mais aromática com botânicos florais para ficar mais fresco. O vinho deve ser branco e convém ter passado algumas horas no frigorífico para que, quando a fizer, esteja pronta a beber.

Se gostar da bebida mais doce, pode sempre juntar açúcar, ou um pouco de um sumo de fruta que combine com o resto da mistura. Já começam a aparecer uvas, por isso, esta é uma das frutas que a NiT sugere. Mas atenção às quantidades, não vai querer ter uma salada de fruta no copo.

Do que precisa

—250 mililitros de gin
— 1 garrafa de vinho branco
— 1 maçã
— uvas q.b
— 500 mililitros de ginger ale
— açúcar q.b

Como se faz

Num jarro grande comece por misturar os líquidos: gin, ginger ale e o vinho. Misture com cuidado e depois acrescente as frutas. Se gostar da bebida mais doce, acrescente um pouco de açúcar. Em alternativa pode juntar um sumo de fruta. A maçã deve estar cortada em fatias finas e as uvas ao meio. Está pronta a servir, mas convém colocar uma horas no frio. Sirva em copos com gelo.

Veja ainda como pode fazer uma sangria cor-de-rosa, também com gin.