NiTfm live

Gourmet e Vinhos

Está a chegar ao Lidl o robot de cozinha que esgota sempre em poucas horas

A panela multifuncional Monsieur Cuisine Connect vai voltar aos supermercados da cadeia a 6 de abril.
Quem usa diz que é uma maravilha.

Os robots de cozinha podem ser os nossos melhores amigos — ajudam a preparar as refeições mais depressa e substituem diversos utensílios. Neste período de isolamento, em que muita gente está a explorar o mundo das receitas, pode ser uma bela ajuda. Falamos do Monsieur Cuisine Connect, que se vende no Lidl e esgota sempre em poucas horas.

O robot chega novamente aos supermercados desta cadeia na segunda-feira, 6 de abril, numa versão mais moderna. “Neste novo modelo poderá contar com um ecrã tátil de sete polegadas, balança incorporada e ligação wifi”, pode ler-se no site do Lidl.

Podendo ligar-se à Internet, é possível aceder a um extenso livro de receitas com o qual pode preparar pratos diferentes, desde carne, peixe, sopas sobremesa. Este eletrodoméstico tem, também, o Cooking Pilot, que é um sistema que guia o utilizador, passo a passo, na confeção das várias receitas. “Esta característica é especialmente relevante para pessoas com menos experiência na cozinha”, diz a cadeia.

O Monsieur Cuisine Connect tem a capacidade de pesar os ingredientes que precisa para preparar as suas receitas e um copo com capacidade até três litros, o que permite cozinhar para um maior número de pessoas.

Este robot de cozinha é especialmente famoso pelas suas várias funções: cozinha a vapor, refoga, amassa, bate, mistura, frita e esmaga. Destaca-se, também, por ter dez níveis de velocidade e função turbo complementar para misturar por impulsos. 

O modelo da Silvercrest, que dá a possibilidade de cozinhar em camadas, traz ainda um livro com 160 receitas. Vai estar à venda no Lidl por 359€ — um valor baixo perante os preços normais destes aparelhos. Tem três anos de garantia.

Pode cozinhar em várias camadas.