NiTfm live

gourmet e vinhos

Esqueça os ovos moles, este fim de semana é a cerveja artesanal que manda em Aveiro

A cidade recebe um festival com propostas de Portugal, Bélgica, Espanha ou Itália. Haverá vários petiscos a acompanhar.
Os ovos moles vão dar lugar à cerveja.

Tem até este domingo, 12 de maio, para experimentar mais de 100 variedades de cerveja artesanal em Aveiro. A cidade recebe a partir de sexta-feira, 10, um festival com propostas nacionais, mas também internacionais. Vão estar ainda presentes vários projetos com street food e a música também está garantida.

O Aveiro Craft Beer Fest realiza-se no Mercado Manuel Firmino e tem entrada livre — só paga depois o que consumir. O copo oficial custa 3€ e cada cerveja começa nos 2,50€. As cervejeiras Maldita, Vadia, Love Craft, Burguesa, Letra, 8.ª Colina, La Pirata, Oeste, Bolina, Praxis e Cinco Chagas são algumas das participantes. Cada uma leva mais do que um estilo. Vão estar disponíveis à pressão, mas também em garrafa.

Haverá ainda provas especiais com algumas das marcas. Para acompanhar tem os petiscos da Portuguesinha, os tremoços temperados da Tremoçaria e até os queijos e enchidos nacionais da LCB. No final dos três dias do festival, há sempre música ao vivo e DJ. Esta sexta, o evento começa às 17 horas e dura até à uma da manhã. No sábado, as cervejas são servidas a partir o meio-dia e até à uma. Já no último dia, será entre as 13 e as 20 horas.