gourmet e vinhos

Há dezenas de pratos de bacalhau para provar durante uma semana em Idanha-a-Nova

A Semana do Bacalhau acontece entre 31 de maio e 9 de junho e há 37 restaurantes da região onde pode provar diferentes receitas deste peixe.

À Brás, À Gomes Sá, Espiritual ou simplesmente uma posta acompanhada de grão e ovo cozido. Seja qual for a sua forma preferida de comer bacalhau Idanha-a-Nova vai ter uma semana totalmente dedicada a este peixe e há dezenas de receitas para provar.

A iniciativa resulta de uma parceria entre a delegação de Castelo Branco da AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, da Junta de Freguesia de Monfortinho, do Grupo de Empresários, Diretores e Profissionais de Turismo de Termas de Monfortinho e Rosmaninhal e ainda do Bacalhau Riberalves, que vai fornecer todo o peixe que os 37 espaços vão preparar durante esta semana.

Há restaurantes em Idanha-a-Nova, no Ladoeiro, em Medelim, em Monfortinho, nas Termas de Monfortinho, em Monsanto, Oledo, Penha Garcias, no Rosmaninhal e ainda em São Miguel D’Acha onde pode pedir várias especialidades da região, todas com bacalhau, claro.

Incluída nas celebrações da Semana do Bacalhau — que são dez dias, na realidade — acontece também uma Feira de Artesanato, Velharias e Gastronomia entre as 9 e as 21 horas de sábado e domingo, 2 e 3 de junho, nas Termas de Monfortinho.