NiTfm live

gourmet e vinhos

Continente vai dar prémio de 20% aos funcionários pelo esforço na pandemia

A cadeia da Sonae é mais uma das que está a premiar os trabalhadores nesta altura de maior esforço no setor devido à Covid-19.
A medida vai repetir-se em abril.

Já aconteceu no salário de março e vai repetir-se em abril. Os funcionários dos supermercados do Continente, a cadeia da Sonae, vão receber um prémio de 20 por cento em relação ao salário base. Esta é uma medida que se tem verificado em várias marcas do setor.

“A Sonae MC entendeu atribuir uma compensação como forma de agradecimento aos seus colaboradores de lojas e entrepostos, que continuam a trabalhar, todos os dias, comprometidos e empenhados em garantir o normal funcionamento dos nossos serviços que hoje são ainda mais críticos para assegurar o bem-estar dos portugueses”, explicou uma fonte da marca ao “Jornal de Negócios”.

Os vários supermercados do Continente mantiveram-se abertos, apenas seguiram várias medidas de segurança para evitar a propagação do coronavírus. Encerraram as cafeterias Bagga, bem como as que ficam no interior das lojas. Esses trabalhadores foram integrados nos supermercados.

Em Portugal, também a Auchan e a Mercadona deram prémios aos trabalhadores devido ao esforço que estão a fazer nesta altura de pandemia em que os espaços são bastante procurados.