NiTfm live

gourmet e vinhos

Continente cria primeiro supermercado com uma zona sem plásticos

As frutas e legumes deste espaço no Porto têm de ser transportados em sacos de algodão ou poliéster.
Aqui não entra plástico.

Há um supermercado Continente no Porto que tem uma zona onde não entra plástico. É a primeira loja da cadeia em Portugal a ter um espaço plastic free. Aqui, as frutas e legumes são transportados pelos clientes nas alternativas ecológicas disponíveis, como os sacos de algodão ou poliéster, que podem ser comprados, ou os de papel, que são gratuitos.

A área de frutaria foi a escolhida para este projeto pioneiro do supermercado Continente no Via Catarina, no centro do Porto. Esta é uma loja de proximidade, mais pequena do que as habituais, já que é da categoria Bom Dia. Os produtos previamente embalados também não utilizam qualquer plástico.

Ao longo deste ano, a marca da Sonae tem criado várias alternativas amigas do ambiente. Já foi reduzida a espessura das garrafas de água; o plástico das embalagens de pilhas foi eliminado quase na totalidade; e as cuvetes do talho são produzidas com uma maior percentagem de materiais reciclados.

Com estas mudanças, a cadeia já conseguiu poupar duas mil toneladas de plástico por ano. A partir de setembro, as pastas dentífricas de crianças e adultos vão começar a ser vendidas em frasco, fora das habituais embalagens de cartão.