NiTfm live

gourmet e vinhos

A nova cerveja do Continente é feita com o pão que os clientes não compram

Depois de um bolo de banana, preparado com excedentes de fruta, foi lançada uma bebida em parceria com a Vadia.
Está disponível em garrafas de 33 cl.

Em abril de 2018, o Continente criou um bolo de banana feito com a fruta que os clientes não compravam. Agora a marca tem disponível nos supermercados uma nova cerveja que segue o mesmo conceito: é preparada com pão que não é vendido e que acabava por ser desperdiçado pelas lojas. Este produto faz parte do Food Lab, uma nova zona nos espaços do Colombo e Matosinhos com artigos inovadores.

É mais uma aposta do Continente na chamada economia circular. Além do bolo, já fazem também  compotas e chutneys com excedentes de frutas e legumes. A Bread Beer foi criada em colaboração com a cervejaria nacional Vadia é a primeira cerveja de pão produzida no País.

pão
Foi criada pela Vadia.

Pode ser comprada nestes corners de Lisboa e Matosinhos, mas também através da loja online. Cada garrafa, de 33 centilitros, custa 2,19€. É normal que nos vários lotes possa notar num sabor diferente pois o mix de variedades de pão usadas na produção pode se outro. Para fazerem 100 litros desta cerveja, são necessários 70 quilos de pão.

Neste Food Lab estão ainda disponíveis o Beyond Burger, um hambúrguer vegan; o Lemon’mate, um refrigerante artesanal biológico produzido em Portugal feito com limão e erva mate; o Dom Rosato Free, um vinho rosé sem álcool; e ainda umas salsichas vegetarianas de ovo.

O objetivo é que este espaço apresente sempre novidades. É provável que dentro de alguns meses saiam uns artigos e entrem outros, tudo depende de como serão recebidos por parte do público.