NiTfm live

Gourmet e Vinhos

Vem aí um jantar com pratos de autor e concerto de ópera

A experiência é intimista e o local escolhido foi o restaurante Estórias da Casa da Comida, em Lisboa.
É o primeiro "Janntar & Concerto de Ópera".

O emblemático Estórias na Casa da Comida — herdeiro do espaço de um dos primeiros restaurantes com estrela Michelin em Portugal — vai receber um evento descrito como “o primeiro jantar com concerto de ópera” a ter lugar em Lisboa. Está marcado para 23 de fevereiro, sábado, entre as 20 e as 23 horas.

Os participantes vão ouvir música enquanto saboreiam os pratos de autor assinados pelo chef João Pereira. A ementa é feita exclusivamente para o “Jantar & Concerto de Ópera”.

Como amuse bouche, o menu inclui um brullée de foie gras, caviar de porto e crostini de pão de especiarias; a entrada é composta por filete de peixe ruivo, molho do assado e milho frito; o sorbet de maçã verde é o tira gosto; e como prato de carne há rosbife de novilho, espargos e batata gratin com molho de aguardente velha.

Por fim, está programado um pastel do chef como pré-sobremesa e uma torta de laranja com compota de kumquat e chocolate branco. Bebidas como água e refrigerantes estão incluídas. 

Durante a refeição, os convidados vão ouvir excertos de óperas interpretados pela soprana Alexandra Bernardo, pelo barítono Tiago Amado Gomes e pelo pianista Bernardo Marques.

A experiência promovida pela empresa Fever é intimista. Há apenas 50 lugares disponíveis na aplicação ou no site. Cada bilhete custa 80€. Para quem preferir vinho e cerveja à discrição, o preço sobe para 89€.