Gourmet e Vinhos

Fãs de cogumelos, este festival é para vocês

O Chapitô, em Lisboa, recebe a segunda edição do evento que vai juntar jantares de degustação, showcookings e um mercado para conhecer as muitas variedades.

Jantares, mercados e passeios, tudo com cogumelos.

Portobello, Paris, shitake, porcini, shimeji. Nomes deliciosos de um dos melhores e mais versáteis alimentos do mundo: o cogumelo. O Chapitô, em Lisboa, recebe a segunda edição do Festival dos Cogumelos e estas são das variedades que poderá experimentar e comprar durante três dias. Há jantares especiais de degustação, showcooking e um mercado gourmet, tudo na Costa do Castelo.

O Festival dos Cogumelos começa esta sexta-feira, 17 de novembro. À entrada do Chapitô vão estar vários produtores nacionais do fungo, como a Sociedade Agroboletos, A Quinta dos Manitos, a Serra da Lua ou a Quinta Fungi.

No sábado, 18 de novembro, há workshops para aprender a cultivar em casa, e showcookings com alguns chefs convidados que lhe vão mostrar algumas técnicas para preparar cogumelos — começam a partir das 14 horas. Nã faltam também algumas conversas com micólogos.

Às 19h45 de sábado, o melhor é ir até ao restaurante Chapitô À Mesa. É aí que Bertílio Gomes e outros chefs convidados vão preparar um menu especial. As reservas são obrigatórias e custam 80€ por pessoa. Do couvert à sobremesa, tudo tem cogumelos, claro. Há pão de boletus (variedade de cogumelo) para começar, língua de vaca e boletus na entrada, peito de vitela com medronho e tortulhos (outro cogumelo) na carne, e o gelado de chocolate branco com trufa de alba para terminar.

localização, contactos e horários

morada
  • Chapitô à Mesa [ver mapa]
    Costa do Castelo 7, 1149-079 Lisboa
    1149-079 Lisboa
    localização
    Lisboa
Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo