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Gourmet e Vinhos

Cakelicious: a nova marca de bolos de pote que são para comer em qualquer lugar

Há opções de chocolate, cenoura ou lima e os recheios são sempre brigadeiro.
Um bolinho de pote para levar para qualquer sítio.

Quando se despediu após 12 anos na área de gestão da multinacional brasileira Vale S.A. — uma das maiores operadoras de logística do Brasil —, Maria Clara Abreu, 35 anos, não imaginava que o seu próximo projeto seria investir numa marca de bolos de pote, em Portugal.

A Cakelicious nasceu no dia 27 de abril, um ano e três meses depois da brasileira deixar a cidade de Belo Horizonte (Brasil) e mudar-se para Lisboa com o objetivo de dar um tempo na carreira corporativa e repensar o rumo profissional.

“Tenho uma receita antiga de família de um bolo de chocolate que sempre fiz para os meus amigos ou para uma celebração especial. Certo dia, aqui em Lisboa, uma amiga ofereceu um jantar e combinei levar a sobremesa. Fiz a receita de sempre e ela levou o que sobrou para os colegas de trabalho no dia seguinte. O sucesso foi tão grande que a minha amiga sugeriu que eu começasse a comercializar o bolo e fiquei a pensar no assunto”, conta Maria Clara Abreu à NiT.

Em apenas uma semana, desenvolveu o conceito, a marca e lançou a Cakelicious no Instagram. Fez vários tipos de testes, desde como preparar as massas e recheios até como adaptar a sobremesa às embalagens. Usou os amigos como cobaias.

“Estou a fazer uma pós-graduação de Perspectivas, Estratégia e Inovação, do Instituto Superior de Economia e Gestão, em Lisboa. Foi lá que comecei a ter uma visão diferente sobre negócio e empreendedorismo. A ideia de ter um negócio próprio sempre existiu, mas era era voltada para minha área. Com a ajuda e o incentivo dos amigos, que provaram os bolos e deram dicas, senti-me confiante para lançar a Cakelicious.”

Por enquanto, estão disponíveis três sabores de bolos de pote. O clássico bolo de chocolate com brigadeiro, bolo de cenoura com brigadeiro e bolo de lima com brigadeiro de lima. As encomendas devem ser feitas com pelo menos dois dias de antecedência e o pedido deve ter no mínimo dois potes do mesmo sabor.

Cada frasco custa 4€ mas, se a embalagem de vidro for devolvida na compra seguinte, a sobremesa passa a custar 3,60€. A pretensão aqui é incentivar a sustentabilidade e incutir mais consciência no dia a dia dos clientes. A marca também utiliza colheres de madeira e sacos de papel. Tudo para evitar o uso de plástico.

“A ideia é que as pessoas possam oferecer o cakelicious como um mimo a alguém querido, um presente delicado ou que comprem para si. É uma sobremesa prática que pode levar para o trabalho, para a praia ou para um passeio. O pote tem o tamanho ideal para comer sozinho e cada colherada proporciona uma explosão de sabor na medida certa.”

A Cakelicious entrega em Lisboa, na linha de Cascais e na Margem Sul, mas é cobrada uma taxa para o serviço. Se comprar mais de dez unidades, não paga a entrega. Os pedidos podem ser feitos através do Instagram da marca, do email cakeliciouslisbon@nullgmail.com ou pelo telefone 915 775 106.

Carregue na galeria para conhecer os diferentes sabores da Cakelicious.

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